sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vez Por Outra, O Dia Amanhece Nublado

Só as pessoas que amamos morrem. Os outros, mesmo os amigos, tendo existência própria, não conseguem imprimir em nossas almas o sentimento amargo (o mais amargo!) que a morte produz. A morte é a separação absoluta do que só o amor conseguiu unir. Dizem que o amor é mais forte do que a morte. Bobagem! O amor é feito de carne, ossos, cheiros, texturas... e é isso que a morte destrói! Sorry, Platão!

By the cracks of the skin I climbed to the top
I climbed the tree to see the world
When the gusts came around to blow me down
Held on as tightly as you held on me…


5 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc: " Dizem que o amor é mais forte do que a morte. Bobagem! O amor é feito de carne, ossos, cheiros, texturas... e é isso que a morte destrói!"
    Mas o paradoxo da vida q aprendi é que, apesar disto, a vida vai continuar e temos q dar sequência a tudo. Assim temos q sublimar a dor e viver a continuidade no novo.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito a sua saudade.....
    O amor é mais forte que a morte, sim!
    O objeto amado pode ter tido carne, ossos, texturas destruídos, mas não existe morte que apague a memória do amor vivido!
    Onde se coloca a memória do amor é o que determina seu conforto ou sua dor!

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu sei, eu entendo que a morte não consegue apagar a memória do amor. Até porque, se conseguisse, não teria sido amor. Porém, a memória não é o amor. E tem dias que a sensação de vazio (ou, de impossibilidade de se ter o amor concreto a nosso lado) instalada pela morte incomoda demais... é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memória de um amor é como um altar para onde se volta em contemplação. Ter um amor que fisicamente morreu é devastador. A morte fisica desse amor ainda que dolorosa deu a você a oportunidade de conhecer o amor e assim sendo, a possibilidade de reconhecer o amor quando ele se apresentar a você mais uma vez! Muitos, muitos até demais, não saberão quando o amor se apresentar na frente deles. O amor será desperdiçado. Você , no entanto, irá reconhecê-lo!

      Excluir
  4. Bem, se não se está fisicamente no presente, só resta a saudades e as boas lembranças mesmo... Eu te entendo...

    ResponderExcluir