domingo, 6 de novembro de 2016

Notice: Teen Behavior Detected

Sábado, sem programa, um tédio. Por que não? E lá fui. Bom lugar, aconchegante, aperitivos e bebidinhas, além de música ao vivo de qualidade... além do que era dia de uma certa banda toda trabalhada no folk (rs). Por que não? Tem melhor estratégia pra “virar o jogo” que surgir, inesperadamente, no território do outro? E lá fui.

Certeza que ele notou quando cheguei. Continua lindo... como canta suave, sensualmente! Porém, nada de entregar de bandeja! Firmeza é o meu nome (rs). Terminada a apresentação, momento de dúvida no ar. Não me mexi. Ele foi conversar com outras pessoas; passou bem próximo, me cumprimentou. Retribui, no melhor estilo britânico de ser e aguardei as cenas dos próximos capítulos.

Alguns minutos depois, um dos que conversavam com ele veio até minha mesa. Era o rapaz que falou comigo dias atrás, tentando explicar o que havia acontecido com o mocinho. Pensei: vem correio elegante! (rs) Surpresa: queria apenas saber como eu estava, papo leve e informal. Convidei pra sentar, ofereci uma bebida. Aceitou. E engatamos uma prosa, entre amenidades, perspectivas de vida, ideias, gostos. Foi então que notei que ele é mais novo que o mocinho novo. E, se meu radar ainda funciona, é “do ramo” também.

(Pensamento que quase me fez rir inadvertidamente: vai ver meu negócio é abrir uma creche! Que horror! rs)

E assim foi, durante a apresentação da outra banda, também muito interessante. Muito bom, mas sem encantamento, que minha cota já esgotou. Vez por outra, eu notava olhares disfarçados do mocinho. Aliás, duelo de olhares. Como ele não veio, to nem aí! Dado o avançado da hora, me despedi do Billy (quando soube seu nome, inevitável: the kid!) e sai, certo de que, nem em minha tenra juventude, agi assim. Mais leve impossível. Amanhã de volta para o mundo da seriedade.

PS: Quase “escorreguei” quando ele cantou essa canção...


2 comentários:

  1. "São dois pra lá.....Dois pra cá..."
    Bolerão
    bjs

    ResponderExcluir
  2. hum.. me parece que vc deveria ter dado mais "corda" ao "mais novo que o novo", o billy, poderia ter sido algo interesante... e não se preocupe tanto com a creche! rsrsrs enjoy!

    ResponderExcluir