domingo, 28 de maio de 2017

Born to Care # 2

Yes I do fear the day that I die.
Will you bring me water the day that my well runs dry?

Tem horas que a única coisa a se fazer é dar colo. Vontade de ter mil braços e mãos só pra afagar os cabelos, acalmar, amainar todas as fragilidades. Mas não tem colo suficiente! Sei que muito do que sinto é consequência do que já vivi. Sei que, apesar da aparência, ele não é tão frágil como sinto. Entretanto, bastam alguns olhares, algumas pequenas trocas de palavras e esse meu sentir transborda. Será que isso é bom?

Adoro dirigir, ele cansado ao meu lado, recosta sua cabeça em meu corpo e adormece. Ou, como há pouco, literalmente em meu colo, respirando pausadamente. Ele sempre diz que são os momentos em que se sente totalmente seguro. E que ele não quer nada mais que isso, essa certeza de poder não pensar em nada, entregando pra mim a sua alma. Tem colo suficiente?

Life is so beautiful that death has fallen in love with it.

Uma frase que ele disse hoje me assustou muito. Ele falou que, quando está comigo, é como se o seu coração conseguisse falar direto com o meu, sem a necessidade do uso das palavras, apenas pela proximidade de nossos corpos. Quantas vezes, lá no passado, meu outro amor dizia coisas quase que exatamente dessa forma! E eu me sentia, como hoje, forte, mas insuficiente ao mesmo tempo! É uma felicidade doída de tão grande... uma explosão que se contém, embora requeira cada vez mais espaço pra se expandir.

Se amar é não ser minimamente egoísta; se amar é ter cuidado com tudo, até com as pequenas coisas que se revelam; se amar é pensar precipuamente em trazer felicidade, carinho e segurança a quem se ama, então posso dizer que estou amando. E sou amado.

You are so beautiful and I have fallen in love with you.

PS: E do jeito que tudo está caminhando, mais cedo do que penso não terei mais que ficar angustiado por apenas poder ouvir sua voz à distância. Que o bom filho torne à sua casa...



2 comentários:

  1. Um trecho do seu relato me fez lembrar um video que eu adoro e que comenta algumas questões ligadas a relacionamento... ultimamente ele tem sido meio que um "mantra" para mim, por diversas razões.... Mas no video ele diz que temos uma tendência a achar que o amor é um sentimento (e na grande maioria das vezes confundimos o amor com um espectro de coisas que não são efetivamente amor, pode ser carência, insegurança, enfim...)

    Mas o mais legal e é ai que me lembrou teu texto, é que ele fala que amar é uma "ação"!!

    Abraço grande!

    ResponderExcluir