domingo, 31 de maio de 2015

Diário de Bordo



Contingente

“Poxa, cara, o que acontece com você? Às vezes tenho a impressão que você mudou o número do seu celular. Sei que, sem notícias, quase nunca é prenuncio de más notícias; mas, custa ao menos dar um oi, dizer que tá tudo bem? Esse já é o terceiro email. Não vou esticar demais. Começo a crer que estou naquela categoria dos amigos contingentes. É isso?” (Parece que alguém está bravo)


Amigos Íntimos

Dizem que (não experimentei em minha vida), com o passar do tempo, uma relação amorosa plena e constantemente aprofundada pela convivência diária, pelo partilhar de uma vida em comum, tende a, lentamente, transmutar-se em relação de amizade. Não que o erótico seja suprimido. Talvez amortecido, se esta for a palavra.

Dizem que (será?) quando dois amigos se tornam íntimos, muito íntimos, a ponto de não terem segredos de espécie alguma, um com o outro... quando a amizade é muito intensa, tão intensa, a ponto de confiarem cegamente um no outro e de não temerem julgamentos, sentindo-se absolutamente seguros com que um pensa do outro... nesse momento essa relação, transbordando os limites da intimidade “per se”, poderia se erotizar.


Palace Bar and Grill

Pela 3ª vez na vida, fui ontem a um barzinho gay. Lugar badalado, famosinho (rs) frequência de latinos e descendentes, jovens. Com toda a sinceridade, não é o tipo de ambiente que faça a minha cabeça. E nem é por conta da idade, que das outras vezes eu ainda era bem jovem. Lá pelas tantas (e que nem eram tantas assim!) um “chico cachondo” (meu pai, a que ponto! rs) a me comer com os olhos. Outro que me confundiu com algum nativo. Quer saber? Ao menos por uma noite não dei uma de “destruidor de sonhos”. Acabei aprendendo algumas palavras de baixo calão, em espanhol. (rs) E ele aprendeu que até um yankee pode ter sangre caliente...


7 comentários:

  1. Salve,

    O amigo contigente deve ter lá suas razões para estar bravo com o seu silêncio.
    A minha experiência é longa na intimidade, mas é minha e cada relacionamento é único, seja de longa duração ( no meu caso 23 anos ) ou não! Eros nunca morre, realmente! Nem amortece, mas precisa cultivo diário para não virar uma Afrodite gorda e preguiçosa comendo uma fatia de cheese cake sem o menor pudor!
    Boate gay.....fui uma única vez quando jovem....e não gostei! Muita caça, pouco encontro, mas nunca se sabe....

    ResponderExcluir
  2. Dia! :)

    Então... conheço o sentimento desse seu amigo ai! (rs), vou me sair com a boa e tradicional frase que minha Abuela dizia: "tudo com tempo, tem tempo!", né!?

    Me faltam dados quanto a questão do amigo íntimo, acho até que já fiz "equilibrismo" nessa linha, mas nunca deu certo não, vou passar essa! Fui poucas vezes a bares e boates, acho que minha cara de "menino criado pela avó" não ajuda muito e geralmente ia para dançar, então... dancei!!!

    Abração e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  3. Complicado.
    É que vária muito de pessoa pra pessoa ... sentimento de um, sentimento de outros ... e claro, o sentimento mutuo do que um sente pelo outro.

    Gossip of Men
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah esta tal intimidade ... ela é muito boa mas requer permanente cuidado ... #fato

    Baladas? já fui bom nisto ... rs

    Contingências ... sempre há algum motivo ... ou não?

    Beijão

    ps: Estive fora passeando por SP ... que maravilha ... pena q voltei ... rs

    ResponderExcluir
  5. putz, acho que este movimento - de amantes para amigos e de amigos para amantes - e´muito verdadeiro, ja passei por isto!

    ResponderExcluir
  6. Então... e meio ano se foi mesmo! Me assusta um pouco pensar que fiz tantas coisas mas nenhum que de fato eu queria ter feito... quanto ao restante do ano, eu diria que tenho a sensação de que o seu ano não será sem graça, nem insípido, incolor ou mesmo inodoro... a começar pela tua recuperação, já podemos por uma corzinha ai... Quanto ao resto, se olhar direitinho, com um tiquinho de boa vontade... vais ver que mesmo que não seja nos teus tons favoritos, há uma corzinha aqui e acolá... e quem sabe um cheirinho de lavanda! ;-)

    Vamos fazer esse ano valer a pena, hein! :)

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. parece outra pessoa escrevendo...

    ResponderExcluir