sexta-feira, 22 de julho de 2016

Brasiliante

Definitivamente, alguma coisa acontece no meu coração...

A primeira sensação é de pertencimento. O único lugar em que me sinto em casa, acolhido. Um ano; vejo algumas mudanças, mas a essência é a mesma, sempre: as ruas, os prédios, as pessoas, os cheiros e minhas memórias adquirem cores e texturas, impossíveis de sentir a não ser aqui. E é sempre tudo e qualquer coisa o exato gatilho a lembrar quem sou eu, onde me fiz.

Um ano e o passado pouco presente agora. Melhor: o passado sossegado. Sábio fui ao, antes de partir, recolorir todas as dores outrora estampadas nas paredes do meu quarto. Dores que se internalizaram em mim apenas como doces trajetórias de vida. Instáveis, por vezes, mas agora retidas somente como algo possível de se lembrar sem sofrer. Tão revigorante isso! Tão pacificador da alma e do corpo!

Restam algumas pendências, acertos de histórias deixadas em suspenso. Sei que é a hora de concluir todos esses enredos mal resolvidos. Espero que o tempo tenha apaziguado também o coração dos envolvidos, voluntária, ou involuntariamente.

Definitivamente, se és o avesso do avesso do avesso do avesso, és o direito! O certo! Pena que não por muito tempo...

PS: Uma semana e sem notícias de Londres. Sem me abalar. Só não sei se isso é bom, ou não.


3 comentários:

  1. Definitivamente, se és o avesso do avesso do avesso do avesso, és o direito! O certo!

    Lindo de verdadeiro isto.

    Aquiete seu coração. Para que esperar? Busque!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Coração! De quem queria muito ter um, acho que posso dizer que sempre acontece muitas coisas neste tão misterioso "órgão".

    No mais, vou recorrer a duas frases, podem parecer meio batidas mas funcionam bem... uma delas diz que "e de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram mas nós que crescemos..." tudo bem que não é assim tão "de repente"... mas com certeza você tem crescido e isso faz com que as coisas se reorganizem e a coisa segue por ai. E como diria uma "amiga" minha, não há lugar como nosso lar.

    Quanto as demais pendências... diria minha Avó que "tudo com tempo tem tempo"... Com certeza as coisas chegam no lugar e vão se resolvendo...

    Grande abraço.

    PS -> Uma emoção diferente "ver" a música enquanto reconheço caminhos que agora são meus também... ainda hoje passei "por ai"...

    ResponderExcluir
  3. Ah ! O tempo ! Sempre muda os pesos e medidas ... e nada como se sentir em casa as vezes !

    ResponderExcluir