domingo, 23 de julho de 2017

Pontos. Vírgulas, Reticências...

Nem sempre tudo é como planejamos ou queremos. Como o projeto ainda não “engrenou”, sem férias (e sem visitinha à minha pátria querida, rs). Foi decisão minha. Sei que uma ausência, por alguns dias, não comprometeria o desenrolar das coisas. Prefiro não vacilar. Até porque penso em voltar pra Tampa (ou alguma nova localidade, nunca se sabe) antes do final do ano.

“Então você não vem comigo pra Londres?”
Não. Até porque o plano, se me recordo bem, era outro. Ou esqueceu que você havia prometido que me acompanharia até o Brasil?

(Discutir é como abrir a válvula de segurança do amor, deixá-lo respirar. É uma forma de, aliviando as arestas, poder fazer com que regresse à sua estrada original. Um progresso eu conseguir pensar assim...).

Nesse ínterim... uma ligação, há tempos adiada. Até que ponto eu não honrei uma amizade de uma quase vida inteira?! Parece que nada deu certo pra ele. Uma pena. De verdade, mesmo que eu negue, existe um elo muito forte entre a gente. Muitas noites, sozinho, eu sentia que precisava dele até para poder melhor pensar em mim. Entretanto, também sentia que, provavelmente, eu faria mais mal do que bem, dado tudo o que já ocorreu entre nós. Bastou uma ligação... se tem algo que me desarvora é “ver” homem chorando. Eu perco meu eixo absolutamente!

(Será que também é amor sentir que alguém precisa da gente? Mesmo que ele não tenha pedido, pelo contrário... Quando um precisa do outro não significa que se exige um “cuidarmos do nós”?).

“Aquele seu amigo... como é mesmo o nome dele? Claudio... ele resolveu se vem mesmo passar uns dias aqui?”
Sim. Ele chega 2 dias após o seu embarque pra Londres.
  
Eu sou feliz. E não deixo de ser o que sempre fui. Apesar de saber que tenho mudado muito! Tenho vivido sem seguir “manuais” e descubro que a vida se tornou mais leve. O que reserva o futuro? Acho que não me preocupo mais com isso.

Partidas e chegadas. Amanhã, de volta ao mesmo aeroporto...

If I ever was in your secret house
Would I understand what it's all about?
'Cause now it seems, that the tragedies
Are surely not meant to be…



5 comentários:

  1. Se considerar que "amar é uma ação"! Definitivamente é amor quando sentimos/sabemos que alguém precisa de nós, ainda que ele próprio muitas vezes nem saiba disso... :)

    Que as coisas logo engrenem por ai!

    E assim, aproveitando "o ensejo"... seria muito abuso pedir para você colocar o nome da música/banda quando posta?! É cada musicão e dá um trabalho procurar depois ... .kkkk

    Abraços! "Tudibão"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e também a falta de ação! (rs) Tem vezes, como agora, que o amor se define pela história, pela sequência de presenças, pelo que já foi e marcou e – não tem como! – ficou. Meu conceito de amor está se expandindo. Deve ser efeito da idade. Tenho me indagado sobre a possibilidade de se amar pessoas com cargas emocionais absolutamente distintas... ao mesmo tempo! (rs) Perigoso isso...

      Ah, ia esquecendo: Matt Winson - Your Irrationality Is My Best Defense (sugestivo o título!). Tenho descoberto uma infinidade de bandas/cantores que me encantam... por suposto! (rs) Nos próximos vídeos (quando houver) eu nomeio. Tudo bem com você?

      Excluir
    2. Fala Rapaz! ;)

      Bom ter notícias tuas! Então... "falta de ação" é também um ação! Não é?!
      Mas... você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta, se olhar bem... kkk No fundo, acho que as possibilidades pouco importam neste caso, se a gente não puder classificar como amor o que existe em você e o Claudio, a coisa fica meio puxada. Pode ser que não seja mais um amor "romântico", como gostamos de chamar... mas em essência é sim um amor, ou um tipo de amor! Assim como também é amor o que você vem vivenciando...

      Perigo existe em qualquer lugar, importante é que tenho certeza que você saberá administrá-los e principalmente andar por eles ;) importante é viver! Minhas definições andam em processo de atualização, nem sempre fáceis, mas ... como eu sempre digo... "vamos que vamos"! Obrigado pelo comentário no post, foi um dia meio "tenso" e talvez "perigoso"... daqueles que a gente precisa saber muito bem o que vai fazer para não acabar se enrolando mais, mas... todos estão vivos, alguns meio arranhados, outros mais felizes... kkkk

      Abração Grande e valeu pela dica da música! (São lindas e dá um trabalho caçar/achar essas músicas depois kkkkkk)

      Excluir
  2. Caminhos se cruzam e se descruzam. O que importa é ter consciência de nossos sentimentos e lutar por eles. Tudo se encaixa mesmo parecendo ser algo impossível.

    Beijão e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é?! Resta saber se alguma hora não vira encruzilhada! (rs) Mas creio que, pelo menos nesse caso, até pela densidade da história, está mais para confirmação de sentimentos.

      Preciso tomar vergonha na cara e voltar a “visitar” os blogues de vocês, sempre tão gentis!

      Excluir