sábado, 13 de maio de 2017

Some Ride

Sorte. Apesar de tudo, de todos os meus desacertos, meus descaminhos, inclusive aqueles que a vida me ofereceu sem eu ter pedido, sei e confio verdadeiramente na minha sorte por ser e viver como sou e vivo. Grande parte desse sentimento se associa ao fato de, desde muito jovem, sempre ter existido um lugar no mundo (um ninho, rs) que eu pudesse chamar de meu. Com o exato entendimento e sensação de pertencer a este lugar.  E mesmo quando eu sentia que algo (força?) externo à minha vontade original me empurrava para fora de onde eu estava, pouco tempo depois a sensação do pertencimento voltava a se fazer presente. Muita sorte isso!

Um pensamento: é feliz quem tem um lugar onde gosta de ficar. Outro: será que essa felicidade se aloja nas coisas, no espaço, na composição de tudo o que fizemos nesse lugar? Penso que não. As materialidades do “nosso” lugar apenas são a face visível de todas as lembranças que a elas associamos. Elas são os registros de nossas possibilidades de ser feliz. A felicidade verdadeira, aquela que nos faz ter vontade de respirar sempre e novamente só possui uma origem: o amor. Para mim é muito simples: não acredito que alguém que pensa não precisar de nada pra ser feliz possa amar alguma coisa; assim como não acredito que alguém que não ama nada possa se sentir realmente feliz.

O amar é condição primeira do ser feliz. Mais: amar não é um meio, nem um fim, ou um princípio, nem destino. O amar é uma condição!

O amor não se percebe - nem é para perceber. O amor é simplesmente um estado de quem se sente; é a nossa alma a desatar os nós com que a vida (e nossas “racionais” escolhas) traçou nosso enredo.

Amar é arriscar. Tudo!

PS1: Uma semana de “férias” em Tampa. Estava merecendo! (rs) Voltei hoje à tarde. Não cheguei nem perto da empresa! Nem virtualmente... Uma semana...

PS2: Quando estamos de mãos dadas me sinto como num barco. Sobre as ondas navegamos. E mesmo que as ondas se agitem, nossas mãos juntas são como âncoras feitas da mesma matéria dos oceanos. Navegando por aquilo que somos, nossos corpos se misturam. E o que existe dentro de mim e dentro de você se espalha ao nosso redor. Sem fronteiras e suas necessidades. Eu sei que você entende o que eu digo e também o que eu não sei dizer. Entende meus olhos e minha respiração. E eu... amo você.

PS3: Você me emociona tanto, mas tanto, que eu apenas só consigo me sentir feliz...

... All I need is a reason to ride, and I'll ride all right…


2 comentários:

  1. Este tal "pertencimento" é algo maravilhoso.

    Super feliz por você meu caro Adriano!

    ResponderExcluir
  2. Quem conheceu o amor saberá reconhecer o amor quando o encontrar!
    Não somos nada a não ser seres que buscam amar e ser amados.
    O resto é uma grande compensação pela falta de um dos dois!

    ResponderExcluir